terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha: "Marcada" - P. C. Cast, Kristin Cast

Este livro é o primeiro livro de uma série, "A casa da noite".
Esta série é iniciada por este livro que conta a história de Zoey. Zoey é uma jovem rapariga que vive num mundo normal em que os vampiros existem, são aceites e tolerados, e eles marcam humanos "especiais". Zoey é uma dessas humanas que ao ser marcada vai para a casa da noite para sofrer a transformação, ou se o corpo a rejeitar ela morre. Ao entrar na casa da noite Zoey é recebida por Neferet uma sumo-sacerdotisa que passa a ser a sua orientadora.
Zoey é realmente especial a sua marca esta completa coisa que não acontece com nenhum iniciado.
Ela cria amizades muito facilmente, mas popularidade e amizades fáceis também levam a intrigas e a sua rival, Afrodite, a líder das Filhas e Filhos das trevas, tenta afastá-la do rapaz por quem ela se apaixonou. Esse rapaz é ex-namorado de Afrodite.
Zoey para "derrubar" Afrodite entra nas Filhas das trevas e descobre que tem uma paixão incontrolável por sangue, chamada sede de sangue. Essa sede apenas é normal em vampiros mais velhos que já estejam numa fase mais avançada da transformação.
Afrodite está a "treinar" para ser sumo-sacerdotisa, mas Zoey não deixa que isso aconteça.
Num ritual das Filhas das trevas Afrodite perde o controlo do poder e é Zoey que controla o ritual. Neferet assiste a tudo e nomeia Zoey como líder das Filhas e Filhos das trevas.

Dou 4 estrelas a este livro, tem uma escrita apaixonante mas a tradução não é propriamente das melhores, e isso fez me tirar alguns pontos ao livro. Por exemplo, no livro aparece estória em vez de história. E aparece também vampyros em vez de vampiros, mas isso não considerei um erro pois pode ser de propósito. 

domingo, 8 de setembro de 2013

Resenha: "Cinzas" - Jennifer Armintrout

"Cinzas" é o último livro da trilogia Laços de Sangue.
Resenha:
Neste livro a Carrie faz as pazes com Nathan. Mas acontece algo muito mau, o Oráculo, uma vampira do movimento que consegue matar com o poder da mente e que prevê o futuro, foge e destrói a cede do movimento. Nathan, Carrie, Max e Bella vão ter de enfrentar muitos desafios para poder travar o Oráculo e não a deixar junta-se ao pai de Cyrus.
Descobrem que Dhalia está a trabalhar para o pai de Cyrus, o Devorador de Almas, e tentam obter informações através dela, mas Dhalia percebe o seu plano e quase que mata Cyrus, Carrie encontra-o à beira da morte e acaba por transformá-lo em vampiro. Nathan fica com ciúmes por Cyrus ser iniciado de Carrie.
Max e Bella vão procurar o Oráculo enquanto Cyrus, Carrie e Nathan ficam a tentar perceber os planos dela. Descobrem que Dhalia tem feito experiências com poções e que deu a poção da fertilidade a Max.
Max dorme com Bella e acaba por engravidá-la. O que o Oráculo quer é o filho de Bella por ser um lupino nato, metade vampiro, metade lobisomem.
Max e Bella são apanhados pelo Oráculo e quase morrem mas acabam por ser salvos por Ziggy, o filho adoptivo de Nathan que Cyrus tinha morto mas que acabou por ser transformado e reaparecer neste 3º livro. Bella morde Max e este também se transforma em lupino por ser esta a única forma de a família de Bella o aceitar.
Nathan, Carrie e Cyrus vão atrás do Devorador de Almas e este mata Cyrus. Carrie e Nathan fogem e refugiam-se num esconderijo na loja de Nathan.
Max e Bella vão ter com o pai de Bella e Nathan e Carrie pensam em ir para casa de Max para fugirem ao Devorador de Almas.

Eu dou a este livro 4 estrelas, é sem duvida o melhor livro da trilogia mas não merece as 5 estrelas, porque a história fica sem um fim concreto, nós leitores ficamos sem saber o que acontece ao Devorador de almas, ficamos sem saber o que acontece ao filho de Max e Bella e ficamos sem saber o futuro de Nathan e Carrie.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Resenha: "Feminino Singular" - Sveva Casati Modignani


Esta é a historia de 5 mulheres, Vienna, Martina, Giuliana, Maria e Osvalda. Vienna é mãe de Martina e avó de Giuliana, Maria e Osvalda.
No inicio da história Martina morre e Vienna conta ás três netas a sua história. Quando era jovem teve uma paixão secreta que teve como fruto Martina. Quando cresceu , Martina, teve uma paixão por Leandro mas pensava que ele a desprezava e por isso envolveu-se com um mulherengo que a engravidou e que seria obrigado a casar com ela mas Martina não lhe contou a gravidez para fugir ao casamento. Dessa gravidez nasceu Giuliana. Anos mais tarde voltou a envolver-se com um homem, desta vez estava apaixonada por ele e falavam mesmo em casar, ela engravidou e para seu desgosto ele morreu, antes de saber que ela estava gravida, num acidente de automóvel.
Martina criou assim sozinha Giuliana e Maria. Voltoua apaixonar-se e a engravidar de um inglês casado que não chegou a saber da gravidez por opção de Martina, apenas descobriu anos mais tarde quando a filha que já tinha nascido lhe foi levada para o visitar e o conhecer. E foi assim que Martina deu à luz 3 meninas de 3 pais diferente. As filhas seguiram as pisadas da mãe e tiveram também filhos com casamentos e paixões que acabaram sempre mal deixando-as sozinhas a criar os seus filhos.
Depois da mãe morrer e de saberem toda a história das suas vidas as 3 mulheres encontraram o amor. Descobrindo também que a sua mãe foi feliz ao lado do homem que sempre amou, Leandro, tendo casado com ele, secretamente, 5 anos antes da sua morte.

A este livro eu dou 4 estrelas é apaixonante, a escritora escreve muito bem mas anda muito aos saltos no tempo, tão depressa esta a falar do passado como passa para o presente e depois volta ao passado. 

domingo, 1 de setembro de 2013

Livros lidos em Agosto de 2013

Este mês eu li:
"Valete de Copas e Dama de Espadas" - Joanne Harris
"De mãos dadas com o amor" - Jan Goldstein
"O fim da inocência" - Francisco Salgueiro
"Os maias" - Eça de Queirós
"Feminino Singular" - Sveva Casati Modignani
iniciei também a trilogia "Laços de Sangue" de Jennifer Armintrout
- A Iniciação
- A Possessão
Os dois últimos livros tem resenha já feita e o Feminino Singular terá em breve :)

Maratona Literária: "A possessão"

A maratona literária terminou no dia 30-08-2013 as 23:59. Eu consegui cumprir a minha meta, li os primeiros 2 livros e iniciei o terceiro, fiquei na página 62.
Hoje venho fazer-vos a resenha do livro "A Possessão", o 2º livro da trilogia Laços de Sangue.
Resenha:
Neste segundo livro Cyrus volta a erguer-se do mundo dos mortos mas desta vez ele é um humano. O seu pai quer tornar-se um Deus e acaba por possuir Nathan e reerguer Cyrus para que possa ficar com as suas almas.
Carrie quer salvar Nathan mas para isso precisa de encontrar Cyrus e por isso vai atrás dele ate ao deserto onde os vampiros a mando do seu pai o esconderam. Quando o encontra leva-o para sua casa e faz um feitiço com a ajuda de uma assassina do movimento para salvarem Nathan. Nesse feitiço Carrie tem de deixar que a alma da falecida mulher de Nathan entre no seu corpo para poder falar com o marido.
Depois de executarem o feitiço Nathan e Carrie zangam se por causa de Cyrus e Carrie vai com Max, um amigo de Nathan que participou no seu salvamente, para uma casa que ele tem. Para poder assim dar espaço a Nathan e ter ela também tempo para pensar.

A este livro dou 2,5 estrelas, porque para mim este livro não prende tanto o leitor como o 1º livro da trilogia.